Com previsão de mudança para furacão categoria 4 a tempestade tropical Melissa agita o mar das Caraíbas.






Jamaica, Haiti, Republica Dominicana e Cuba está em aleta máximo com a passagem do furacão Melissa. Com ventos que podem alcançar velocidade aproximada à 240km/h com força de furacão categoria 4.



Jamaica : O movimento lento de Melissa trará um período de vários dias de ventos destruidores e chuvas intensas a partir desta noite, provavelmente causando inundações repentinas catastróficas , inúmeros deslizamentos de terra, danos extensos à infraestrutura, interrupções prolongadas de energia e comunicação e potencialmente isolamento prolongado de comunidades. Uma maré de tempestade com risco de morte também é provável em partes da costa sul no início da próxima semana. Todos os preparativos devem ser concluídos hoje (25 de outubro).

Haiti : Inundações repentinas e deslizamentos de terra catastróficos e potencialmente fatais são esperados em todo o sudoeste do Haiti até o início da próxima semana, provavelmente causando danos extensos à infraestrutura e potencialmente isolamento prolongado de comunidades. Ventos fortes também podem durar um dia ou mais na península de Tiburon.

República Dominicana : Chuvas fortes podem causar inundações repentinas potencialmente catastróficas e vários deslizamentos de terra nas regiões do sul.

Leste de Cuba , sudeste das Bahamas e Ilhas Turcas e Caicos : Há um risco crescente de uma maré de tempestade significativa, ventos fortes e chuvas torrenciais até meados da próxima semana. No leste de Cuba, o risco de inundações repentinas e deslizamentos de terra com risco de morte está aumentando.














 Pulicada em 25/10/2025 as 15h10.  Atualizada  em 27/10/2025 as 18h20 .

Previsor Papin. Número de aviso 17. Informações fornecidas por o National Hurricane Center (NHC).

Geilson Costa

Comentários